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Para a AB CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA seus dados tem um grande valor, por isso nos comprometemos a manter essa confiança utilizando de técnicas e ferramentas que garantam a segurança dos seus dados.

Desta forma, a presente Política de Privacidade e Termos de Uso explica de maneira clara, direta e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sistemas.

A aceitação da nossa Política será feita quando você acessar o nosso site.

Caso tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política, entre em contato conosco através do e-mail

A empresa AB CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA

Nós temos como missão:

Organizar para potencializar resultados econômicos e financeiros, contribuindo com o treinamento e desenvolvimento de líderes para uma gestão eficiente.

Assim é necessária a realização do tratamento de dados pessoais para as atividades de prestação de serviços de consultoria, assessoria e treinamento. Neste sentido, a empresa declara sua Política de Privacidade, como forma de garantir os direitos dos usuários/clientes de forma objetiva e transparente.

Objetivo da Política de Privacidade:

Esta Política de Privacidade possui o objetivo de informar aos titulares dos dados pessoais coletados pela empresa, sobre como se opera e se desenvolve a realização desse trabalho.

Sendo uma empresa especializada em Consultoria, Assessoria e Treinamento empresarial, busca estar em conformidade, vivenciando a cultura da privacidade, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD adotando boas práticas de governança recomendadas pelos órgãos de controle e associações técnico-profissionais, com o compromisso de transparência e respeito à confiança depositada nos seus serviços.

Definições para a Política de Privacidade:

Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais;

Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais objeto de tratamento;

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

Encarregado: pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação com os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados;

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;

Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;

Titulares dos Dados

Coleta e tratamento de todos os dados pessoais fornecidos pelo titular, com proteção para que essas informações sejam estritamente necessárias e adequadas para atingir uma finalidade específica, sobretudo para prestação do serviço contratado.

Recebimento de dados pessoais dos seguintes titulares:

  • Clientes contratantes;
  • Clientes que buscam consulta, parecer ou orientação;
  • Usuários que realizam cadastro para recebimento de notícias sobre os serviços prestados pela empresa.
  • Fornecedores de produtos ou prestadores de serviços;
  • Colaboradores ou terceirizados.

Direitos dos Titulares de Dados:

A AB CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA assegura aos titulares dos dados a garantia aos respectivos direitos, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados:

  • Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais e obtenção, a qualquer tempo, de acesso a esses dados;
  • Correção dos dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com as normas previstas na LGPD;
  • Informação sobre compartilhamento de dados;
  • Exclusão dos dados pessoais tratados por consentimento;
  • Opção de portabilidade dos dados a outro prestador de serviços; e
  • Revogação do consentimento.

Dados pessoais coletados:

Tratamento dos dados pessoais:

  • Comuns: nome completo, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço, e-mail e imagem por câmeras de videomonitoramento nas dependências da empresa.

Fornecimento de dados pessoais:

Para consultas ou atendimentos simples são pedidos somente dados pessoais mínimos para contato (nome, e-mail e telefone), ficando o titular livre para fornecê-los ou não.

Para contratação dos serviços a serem prestados de Consultoria, Assessoria e Treinamento, alguns dados são necessários e o não fornecimento impede a prestação do respectivo serviço.

Formas de Coleta:

  • Cadastro na recepção da empresa ou por seus representantes;
  • Contrato de prestação de serviços;
  • Formulário eletrônico no site; e
  • E-mail corporativo.

Fundamento legal para tratamento dos dados pessoais:

A legislação que permite e controla o tratamento de dados pessoais é a Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados. Com seu advento, é possível apenas o tratamento dos dados pessoais para as finalidades legitimadas pela legislação, as quais possuem as seguintes autorizações legais:

  • Consentimento, para os que fornecem os dados pelo site, exercidos no momento em que espontaneamente fornece preenche o formulário disponibilizado no site;
  • Execução do contrato ou de procedimentos preliminares para relacionados ao contrato do cliente;
  • Obrigação legal ou regulatória;
  • Legítimo interesse para apoio e promoção.

Em relação ao interesse legítimo, a opção de escolha do usuário/cliente é sempre respeitada e nunca serão utilizados os dados pessoais de forma a comprometer as liberdades e direitos individuais.

Uso dos dados pessoais coletados:

Os dados pessoais são coletados e o tratamento das informações é realizado de acordo com a seguintes finalidades específicas:

  • Necessário para prestar o serviço contratado;
  • Obrigação Legal, como, por exemplo, para fins tributários;
  • Resposta a solicitações de autoridades via órgãos públicos, para atividades de consultoria financeira oferecida;
  • Finalidades estatísticas, tais como análise e gestão de negócios, pesquisa de mercado, auditorias, desenvolvimento de novos serviços, aprimoramento e melhoria dos serviços prestados pela AB CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA;
  • Envio de mensagens eletrônicas com informações sobre os serviços prestados àqueles que legitimamente solicitarem e possuírem alguma relação com a empresa, sempre permitido o cancelamento.

Compartilhamento dos dados pessoais:

Alguns dados pessoais coletados do titular poderão ser utilizados em plataformas de processamento (Operador) para tratamento, permanecendo a empresa sempre como Controlador desses dados.

Os dados pessoais não são transferidos para terceiros sem autorização específica e, ainda, para a utilização nessas plataformas (operadores), são sempre exigidos o mesmo padrão de proteção e segurança.

Em qualquer hipótese são exigidos dos parceiros e contratados as mesmas garantias e direitos, aos respectivos usuários/clientes, assegurados pela AB CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA.

Prazo de término do tratamento de dados pessoais:

Os dados pessoais coletados ou tratados pela empresa são armazenados somente durante o tempo da relação contratual e o interesse do titular. Neste último caso relacionado ao recebimento de mensagens eletrônicas;

Os dados pessoais tratados serão eliminados após o término da finalidade do tratamento, nos limites legais e técnicos, autorizada a sua conservação nas seguintes hipóteses:

  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória para prestar informações sobre o tratamento dos dados;
  • Estudo por órgão de pesquisa ou para fins estatísticos, sendo nesses casos sempre mediante anonimização dos dados; e
  • Caso solicitado pelo titular, com prazo determinado de eliminação.

Segurança da informação:

A empresa, de forma objetiva e responsável, preza pela segurança da informação por meio de medidas organizacionais, técnicas e administrativas adequadas para a proteção dos dados pessoais sob seu controle, inclusive exigindo dos parceiros que prestam serviços de processamento, a adoção dos controles e padrões necessários.

Em caso de dúvida ou motivo para acreditar que os dados pessoais sob os cuidados da AB CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA não estejam seguros, a empresa solicita o relato imediato do problema a seu encarregado, por um de seus canais de comunicação disponibilizados.

Uso de Cookies:

A empresa especializada consultoria, assessoria e treinamentos empresarias, está sempre focada em melhoria dos processos empresarias, razão pela qual busca a conformidade legal investindo em proteção de dados e segurança da informação, evoluindo a cada dia sua cultura de privacidade, aplicando a transparência e honestidade quanto à coleta e uso de dados pessoais, faz uso de Cookies para a realização da coleta de dados básicos, como identificadores de dispositivos, para melhoria de performance e alcance de navegação, essenciais à plataforma.

Os Cookies são arquivos com informações técnicas que são inseridos no seu navegador (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivo, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de dados básicos.

O objetivo para o uso de Cookies é o aprimoramento da análise de fluxo de dados, visando reconhecer a quantidade de acesso e o tipo de interação dos usuários com os recursos disponibilizados pela empresa, bem como possibilitar as funcionalidades do próprio site, por exemplo.

Os Cookies usados na plataforma da empresa têm as seguintes funções:

  • Cookies estritamente necessários: essenciais para o funcionamento e operacionalização do site.
  • Cookies de desempenho: fornecem informação estatística do uso do site, ou seja, análise da web.
  • Cookies de funcionalidade: permitem o fornecimento de uma funcionalidade e personalização aprimoradas, bem como possibilitam recursos mais complexos, como acessos à vídeos.

Atualização da Política de Privacidade:

A empresa poderá alterar, modificar ou substituir esta Política de Privacidade a qualquer tempo, seja para melhoria de seus processos, adequação à legislação correspondente ou necessidade de cumprimento mais eficaz de suas atividades.

Durante o processo de eventual atualização, o usuário será sempre informado, por e-mail e pelo próprio site da empresa, antes que a respectiva alteração seja feita, para que caso se oponha a qualquer um de seus pontos, possa revogar o consentimento dado para o tratamento de seus dados pessoas, na forma e modo da lei.

Nossa última atualização foi 14/02/2023.

Controlador:

AB CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA, inscrito no CNPJ 31.748.843/0001-02, localizada a AV. General Melo,1693, SALA 01, Campo Velho, Cuiabá -MT, CEP: 78065-290.

Encarregado:

Para o exercício dos direitos dos usuários como titulares dos dados pessoais e demais informações adicionais, seguem informações do encarregado da empresa (DPO – Data Protection Officer):

Nome: AB CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA

e-mail: dpo@borgesconsultoria.com.br